Christian Levin é nomeado CEO global da Scania

Christian Levin foi vice-presidente executivo da Scania na Suécia antes de se integrar ao Grupo Traton, em 2019

Por REDAÇÃO AB
  • 23/02/2021 - 20:50
  • | Atualizado há 2 months
  • um minuto de leitura

    A Scania anuncia que Christian Levin será o novo CEO global a partir de 1º de maio de 2021. Ele sucederá Henrik Henriksson, que deixa a empresa após 23 anos. Além de sua nova função, Levin permanecerá como membro da diretoria executiva do Grupo Traton, do qual a Scania faz parte.





    Christian Levin iniciou sua carreira na Scania em 1994 como trainee e ocupou vários cargos gerenciais desde então. O executivo tem uma vasta experiência profissional internacional e possui mestrado em engenharia mecânica pelo Royal Institute of Technology em Estocolmo. Ele passou pelas posições de vice-presidente executivo e chefe de vendas e marketing da Scania na Suécia.

    "Com a paixão e os valores vamos continuar a conduzir a mudança para um sistema de transporte mais sustentável. Também seguiremos na jornada de transformação para garantir que possamos capturar as oportunidades à nossa frente à medida que o negócio de nossos clientes evolui”, afirma Christian Levin.



    HENRIK HENRIKSSON ENCARA NOVO DESAFIO



    Henrik Henriksson, CEO na Scania nos últimos cinco anos, sai da fabricante sueca para ingressar na H2 Green Steel, empresa que pretende iniciar a produção de aço livre de fósseis até 2024. “Sair da Scania foi uma decisão muito difícil de ser tomada, pois é uma empresa na qual passei toda a minha carreira profissional e que vejo como família. Tive uma jornada fantástica aqui e me sinto orgulhoso do que conquistamos. Também me sinto confiante de que a Scania está bem posicionada para o futuro, com o propósito claro de impulsionar a mudança para o transporte sustentável”, afirma o executivo.

    A saída de Henriksson foi comentada por Matthias Gründler, CEO do Traton Group e presidente do conselho de administração da Scania global. “Lamentamos que Henrik Henriksson esteja deixando a Scania e a família Traton, mas também estamos orgulhosos pelo novo grande desafio que ele enfrentará, uma combinação perfeita com a sua experiência única como líder em sustentabilidade", afirma o executivo.

    "Nossa indústria também se beneficiará muito com o aço livre de fósseis e a Traton acompanhará esta trajetória com interesse. Felizmente, não poderíamos contar com um sucessor mais adequado do que Christian Levin. Sua carreira e conhecimento da indústria e da Scania são perfeitos. Ele irá manter o compromisso da marca com a sustentabilidade e impulsionar sua jornada de transformação”, finaliza.