Citroën confirma produção local do C4 Cactus

Citroën ressalta que o carro nacional será diferente do europeu acima

Por REDAÇÃO AB
  • 07/03/2018 - 11:35
  • | Atualizado há 2 months, 1 week
  • 46 segundos de leitura
    A Citroën montará no Brasil o utilitário esportivo C4 Cactus. A produção do modelo na fábrica de Porto Real (RJ) começa no segundo semestre. A informação foi confirmada pela CEO da marca, Linda Jackson, durante o Salão do Automóvel de Genebra, que ocorre até o dia 18 de março na Suíça.

    O C4 Cactus nacional vem sendo desenvolvido pelas equipes de engenharia e estilo do Grupo PSA na América Latina para atender à demanda do Brasil e de outros países da região, como Argentina, Uruguai, Paraguai e Colômbia. Dessa forma será diferente do carro à venda na Europa (foto).

    O modelo vem em boa hora. Apesar de o mercado de automóveis e comerciais leves no Brasil ter crescido 9,4% em 2017 sobre 2016, a Citroën enfrentou queda de 8% no período. Os novos utilitários Jumpy montados no Uruguai chegaram somente no fim do segundo semestre e não conseguiram impedir a retração.

    Também em Genebra a Citroën anunciou a produção do Jumpy na Rússia e do C3 no Irã. A empresa informou ainda os novos C3 Aircross e C5 Aircross para a China como forma de elevar sua presença fora da Europa de 26% para 45% até 2020.