Citroën elétrico roda 6 mil km pelos Estados Unidos

C-Zero cruzou montanhas rochosas

Por REDAÇÃO AB
  • 14/05/2012 - 18:55
  • | Atualizado há 2 months, 1 week
  • 42 segundos de leitura
    Partindo de Estrasburgo, na França, em 11 de fevereiro, a “Odyssée Electrique”, primeira volta ao mundo em um carro elétrico de série, completou a travessia dos Estados Unidos, de Nova York a São Francisco, etapa inicial de uma aventura de cerca de 25mil quilômetros. O Citroën C-Zero da dupla Antonin Guy e Xavier Degon percorreu cerca de 6 mil quilômetros.

    O principal desafio dos dois tripulantes nesta etapa foi a travessia das montanhas rochosas americanas, com a passagem em trechos com altitude superior a 3 mil metros e em regiões quase desertas.

    Os aventureiros contaram com a ajuda dos americanos para a recarga do C-Zero nos 11 Estados percorridos. A próxima etapa é no Japão. Começa nesta quarta-feira, 16, com largada em Tóquio em direção a Nagasaki. Nesta fase, os dois tripulantes poderão abastecer o Citroën elétrico em pontos de recarga rápida existentes no Japão, que permitem completar 80% a bateria em apenas 30 minutos.

    Até o fim do projeto, Antonin Guy e Xavier Degon devem percorrer 17 países, gastando apenas € 250 com todas as recargas elétricas necessárias para a viagem.