CNH cria oficina volante para atender agricultores no campo

Unidade móvel foi desenvolvida pelo setor de pós-vendas para atender e diagnosticar máquinas que estejam com problemas

Por REDAÇÃO AB
  • 27/07/2021 - 17:05
  • | Atualizado há 1 month, 1 week
  • um minuto de leitura

    A CNH Industrial, por meio de sua área de serviços, anunciou a criação de sua primeira oficina móvel, denominada Van de Pós-Vendas, montada em um veículo Iveco Daily Furgão, cujo objetivo é levar soluções de diagnósticos e de manutenção aos clientes das marcas Case IH e New Holland Agriculture, garantindo maior rapidez no atendimento, na avaliação e até em eventuais reparos, permitindo que as máquinas permaneçam à disposição durante o maior tempo possível.

    “Quando um concessionário tem dificuldades técnicas para diagnosticar um problema em uma máquina, ele aciona a área de suporte técnico da CNH Industrial, que agenda uma visita no local”, explicou Marcos Guerra, gerente de suporte técnico da CNH Industrial. “Essa prática já existia, mas com um veículo normal, sem nenhum tipo de equipamento e, é aí que está a vantagem da Van de Pós-Vendas, ela traz mais agilidade nos processos de assistência e reparos, pois conta com ferramentas avançadas em sua oficina móvel”, acrescentou.



    De acordo com a fabricante, a unidade volante é equipada com ferramentas especiais de diagnósticos, como câmera térmica, análise de fluídos e lastragem, entre outras. Segundo Marcos Guerra, a ideia é que as redes de concessionárias se inspirem no serviço e criem suas próprias unidades móveis. A Van de Pós-Vendas da CNH Industrial pode atender clientes em todo o território nacional, nos pontos de atendimento das marcas agrícolas, com suporte e acompanhamento das máquinas nos períodos de plantio a colheita.