Comil vende lote de 466 ônibus no Distrito Federal

Modelo Svelto: ônibus urbano faz parte do lote que a Comil entregará para a Viação Pioneira, do Distrito Federal

Por REDAÇÃO AB
  • 10/07/2013 - 11:40
  • | Atualizado há 2 months, 1 week
  • um minuto de leitura
    A encarroçadora Comil fechou a venda de 466 ônibus para a Viação Pioneira, uma das empresas responsáveis pelo transporte público de passageiros no Distrito Federal. São 397 unidades do modelo Svelto, montado sobre chassi Mercedes-Benz 1721, e 69 micro-ônibus Piá Urbano, com chassi Mercedes-Benz LO 916. Com entrega prevista para os próximos meses, os ônibus rodarão nas linhas regulares do Lote 2 do DF para operação exclusiva nas cidades de Itapoã, Paranoá, Lago Sul, São Sebastião, Candangolândia, Park Way, Gama e Santa Maria.

    Os ônibus têm novas configurações, como abertura elétrica das portas, monitores LCD na parte interna que transmite informações aos passageiros, sistema de monitoramento com quatro câmeras internas e sistema de áudio.

    “Estamos acompanhando a evolução de seus produtos, tanto na qualidade, design, quanto na fabricação, e percebemos um avanço constante. Outro ponto forte da marca é o pós-venda, cada vez mais desenvolvido para melhor atender o cliente”, comenta Maurício Moreira, diretor operacional da Viação Pioneira, que avaliou os principais itens que justificaram a compra. Os novos ônibus chegam para renovar e ampliar a frota, para 640 veículos.

    “A região de Brasília ficou sem renovação por muito tempo. Este volume (466 unidades) representa um quarto do total de veículos que deverão ser renovados, criando a possibilidade de novos e expressivos negócios na região”, destaca Vagner Rigon, gerente nacional de vendas da Comil.

    Segundo o executivo, os novos negócios abrem as portas para o novo empreendimento da marca, a nova fábrica de veículos urbanos na cidade paulista de Lorena, que será inaugurada no segundo semestre deste ano. “Estamos reforçando a nossa presença neste segmento, principalmente por meio de um portfólio de excelência em produtos, que atende as diversas necessidades de nossos clientes. Essa posição ganhará ainda mais força com o início das atividades da nova planta. Assim, estaremos aptos a atender volumes desta grandeza com maior frequência, de forma muito mais ágil, deixando para Erechim produtos de maior complexidade fabril”, explica.