Confira as atrações da Fiat no Salão do Automóvel

Marca mostra o FC III e os Unos Cabrio, Ecology e Sporting.

Por Paulo Braga, Automotive Business
  • 25/10/2010 - 17:32
  • | Atualizado há 2 months
  • 2 minutos de leitura

    <style type="text/css"> .texto { font-family: Verdana, Geneva, sans-serif; font-size: 10px; color: #666; } .texto { text-align: left; } </style>

    NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
    EmailRSSTwitterWebTVRevistaMobileRede Social


    Paulo Ricardo Braga

    Lelio Ramos, diretor comercial da Fiat Automóveis, comandou a apresentação dos produtos da empresa durante a coletiva de imprensa no Salão do Automóvel. Cledorvino Belini, presidente para a América do Sul, assistiu tudo, junto com diretores e gerentes da empresa. A Fiat levou trinta veículos à exposição e destacou os conceitos FCC III, Uno Cabrio e Uno Ecology, que estão ao lado da nova versão do Uno, a Sporting, e do Bravo, substituto do Stilo.

    Com o FCC III a fabricante mostra o novo caminho para desenvolver seus carros (já usado com o Novo Uno) de forma interativa com o consumidor por meio da Internet – no caso o portal www.fiatmio.cc. O carro traz elementos que enaltecem a visão sustentável e a conectividade, destacadas no estande em monitores multitouch que mostram a trajetória do projeto dos desenhos ao protótipo. Em um auditório o público também assistirá a um filme sobre o carro-conceito e será convidado a responder um quiz interativo sobre o Mio.

    De forma semelhante serão mostrados o Uno Concept Ecology e o Uno Concept Cabrio. O Ecology foi apresentado no lançamento do Novo Uno e tornou-se um dos destaques do Michelin Challenge Bibendum 2010. O modelo que carrega em sua estrutura soluções que tornam um carro mais ecológico, mais sustentável, e com impacto ambiental abaixo da média. Já o Cabrio utiliza a carroceria de duas portas e sugere um veículo esportivo, jovem, e ao mesmo tempo, sofisticado.

    O Bravo está próximo do mercado, com o final da produção do Stilo. Com seu desenho caracterizado pelo “family feeling”, promete ser referência em novas tecnologias no mercado nacional e será equipado com os motores E.TorQ 1.8 16V Flex e 1.4 16V Turbo, que traz o conceito de downsizing e equipa os Fiat Punto e Linea.

    O Uno Sporting também chegando às concessionárias com o novo motor Fire 1.4 Evo, aparece no Salão ao lado do Punto, que estreou os motores E.TorQ 1.6 e 1.8 de 16V, também utilizados na família Palio, Doblò, Linea e Idea. O monovolume exibe na traseira as novas lanternas iluminadas por LEDs, uma novidade lançada pela Fiat. A linha Adventure também está em exposição.

    Não faltou o charmoso Cinquecento, com o qual a Fiat quer conquistar a América, a partir da produção no México. O modelo está sendo testado na Europa com o motor bicilíndrico da FPT, que desenvolve até 105 cavalos.

    O estande da Fiat mostra também o Linea T-Jet com motor 1.4 turbo da FPT, equipado com kit de competição da Abarth italiana. A potência original de 152 cavalos salta para 215 cavalos.

    Foto: Lélio Ramos, diretor comercial da Fiat Automóveis