Continental apresenta monitoramento digital de pneus na Fenatran

Leitura de dados como pressão e temperatura é feita automaticamente

Por REDAÇÃO AB
  • 18/10/2017 - 16:20
  • | Atualizado há 2 months, 1 week
  • 50 segundos de leitura
    Entre as diversas novidades para frotistas apresentadas na 21ª edição da Fenatran que vai até sexta-feira, 20, no São Paulo Expo, a Continental mostra sua nova plataforma digital de monitoramento de pneus de carga, a ContiConnect. Por meio de sensores instalados no interior dos pneus, a tecnologia coleta dados do componente, como pressão e temperatura, que são transmitidos a uma estação de leitura (antena) instalada no pátio da transportadora, que por sua vez envia para o portal ContiConnect. Nele, o gerente da frota visualiza alertas de baixa pressão, por exemplo, e pode rastrear dados ao longo do tempo, além de acessar relatórios e análises de cada um dos pneus equipados com os sensores.

    A expectativa da empresa é de que a novidade chegue ao Brasil já em 2018, tanto para o mercado original (OEM) como no mercado de reposição. A plataforma também permite enviar alertas via SMS e por e-mail para os responsáveis pela frota, permitindo ações rápidas em caso de uma baixa crítica da pressão ou o aumento da temperatura dos pneus.

    Segundo a empresa, a tecnologia auxilia diretamente na economia de combustível e no aumento da vida útil dos pneus graças ao monitoramento constante da pressão, além de proporcionar uma gestão mais assertiva, gerando mais disponibilidade dos veículos e redução dos custos operacionais.