Cummins Brasil atinge status de aterro zero

Resíduos da produção e também do refeitório de Guarulhos têm destinação sustentável

Por REDAÇÃO AB
  • 22/01/2020 - 17:15
  • | Atualizado há 2 months, 1 week
  • 41 segundos de leitura
    A Cummins Brasil comemora a destinação sustentável de 100% dos resíduos de sua unidade em Guarulhos (SP). A empresa atingiu o status de aterro zero no fim de 2019 com o encaminhamento de todo o resíduo orgânico dos refeitórios para a compostagem.

    A companhia se comprometeu com estratégias e metas de sustentabilidade e trabalhou para controlar a geração de resíduos. Desde 2016 a Cummins intensificou ações para implantar melhorias em seus processos.

    De acordo com a gerente de segurança e meio ambiente, Bruna Malaguti, a Cummins considera como resíduo de processo “não só o que resulta da manufatura dos produtos, mas também o que é gerado pelos funcionários durante o expediente”.

    A meta era que todo resíduo originado na planta gerasse energia, fosse reaproveitado ou reciclado. “Por isso eliminamos a destinação ao aterro, por considerar menos sustentável para a empresa e a comunidade.”

    Os detritos da cozinha agora vão para a compostagem. Os restos de matéria-prima da produção de motores e de componentes são reciclados ou seguem para gerar energia junto a resíduos de sanitários e da varrição.