Cummins e Chevron vão trabalhar em soluções com hidrogênio

Parceria visa desenvolver oportunidades de negócios em hidrogênio e outras fontes alternativas de energia

Por REDAÇÃO AB
  • 16/07/2021 - 17:23
  • | Atualizado há 2 months
  • um minuto de leitura

    A Cummins e a Chevron divulgaram na sexta-feira, 16, a assinatura de um memorando de entendimento que estabelece uma aliança entre as duas empresas de energia para desenvolver oportunidades de negócios que sejam viáveis comercialmente, tendo como foco hidrogênio e outras fontes de energia alternativa.

    De acordo com o comunicado oficial divulgado em conjunto pelas duas companhias, o memorando é a base para que Chevron e Cummins trabalhem em conjunto em quatro objetivos principais: avançar com as políticas públicas que promovam o hidrogênio como solução “carbono zero” para uso no transporte e na indústria, criação da demanda de mercado por veículos comerciais e aplicações industriais que utilizem hidrogênio como combustível, desenvolvimento da infraestrutura para suportar o uso de hidrogênio na indústria e veículos movidos a células de combustível e explorar oportunidades para aproveitar as tecnologias de eletrolisador e célula de combustível Cummins e refinarias domésticas da Chevron.

    Publicidade



    “A Chevron está empenhada em desenvolver e fornecer energia acessível, confiável e cada vez mais limpa e colaborar com a Cummins é um passo positivo em direção ao nosso objetivo de construir um negócio de grande escala em uma área de baixo carbono que seja complementar às nossas ofertas atuais”, afirmou Andy Walz, presidente da Chevron's Americas Fuels & Lubricants.

    O dirigente completou: “O hidrogênio é apenas uma solução com baixo teor de carbono no qual estamos investindo e que posicionará nossos clientes para reduzir a intensidade do carbono em seus negócios e no dia a dia. Também investimos no desenvolvimento e no fornecimento de gás natural, misturando energias renováveis em nossos combustíveis, coprocessando bioalimentações em nossas refinarias e projetos que reduzirão a intensidade de carbono de nossas operações”.

    “Trabalhar com a Chevron para avançar a tecnologia de hidrogênio e acelerar o desenvolvimento do ecossistema contribuiu com o nosso objetivo de possibilitar um mundo neutro em carbono. A transição energética está acontecendo e reconhecemos o papel crítico que o hidrogênio terá em nossa matriz energética”, disse Amy Davis, presidente da área de novos fontes de combustível da Cummins. “Implementamos mais de 2 mil células de combustível e 600 eletrolisadores em todo o mundo e estamos explorando outras alternativas de hidrogênio, incluindo um motor de combustão interna movido a hidrogênio à medida que continuamos a aproveitar o poderoso potencial do hidrogênio”, completou.