Cummins equipa novo pulverizador da Jacto no Brasil

Motor QBS eletrônico produzido em Guarulhos (SP) segue as normas de emissões vigentes para máquinas agrícolas

Por REDAÇÃO AB
  • 21/08/2020 - 19:20
  • | Atualizado há 2 months, 1 week
  • 55 segundos de leitura

    A Cummins foi escolhida como a fornecedora de motor para o novo pulverizador Arbus 4000 JAV da Jacto. O equipamento agrícola conta com o propulsor QBS 4.5 a diesel, que entrega 132 cv de potência, fabricado na planta de Guarulhos, em São Paulo, e que segue as atuais normas de emissões para máquinas do segmento agrícola.

    “A Cummins contribui com fortalecimento dos negócios e o portfólio de produtos altamente tecnológicos do cliente que ditam os rumos do setor agrícola. Estamos orgulhosos desta parceria de longa data que vai de encontro também com os nossos propósitos, de oferecer cada vez mais inovação e qualidade”, afirma Tiago Costa, especialista de vendas da Cummins para aplicações fora de estrada no Brasil.

    Segundo o executivo, a tecnologia embarcada, bem como a flexibilidade do motor eletrônico permitiu sua integração com o sistema inteligente de transmissão hidrostática 4x4 e com o controle independente de tração por roda do pulverizador.

    Segundo a Jacto, o Arbus 4000 JAV conta com um sistema de esterçamento nas quatro rodas, que permite operar com raio de giro reduzido, o qual é possível atender diferentes requisitos de utilização.