Cummins investe em responsabilidade corporativa

Iniciativas priorizam educação, meio ambiente e justiça social

Por Giovanna Riato, AB
  • 14/07/2011 - 20:10
  • | Atualizado há 2 months, 1 week
  • 2 minutos de leitura

    <style type="text/css"> .texto { font-family: Verdana, Geneva, sans-serif; font-size: 10px; color: #666; } .texto { text-align: left; } </style>

    NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
    EmailRSSTwitterWebTVRevistaMobileRede Social


    Giovanna Riato, AB

    A Cummins reuniu nesta quinta-feira, 14, jornalistas da planta de Guarulhos (SP) para apresentar as iniciativas da gerência de responsabilidade corporativa, criada em janeiro deste ano. O encontro foi parte das comemorações de 40 anos da empresa no Brasil, que serão completados no próximo dia 22 de novembro.

    “Temos iniciativas do gênero há 30 anos mas agora decidimos concentrar tudo como fazemos com as outras áreas da empresa”, explica Luis Afonso Pasquotto, vice-presidente da companhia para a América Latina. Segundo ele, desde que os projetos começaram a empresa já investiu US$ 4,1 milhões em responsabilidade corporativa.

    Para comandar as iniciativas, a Cummins nomeou Soraia Senhorini Franco, que está na companhia há 25 anos e já desenvolvia ações na área antes de ser nomeada. A executiva indica três frentes de atuação: educação, meio ambiente e justiça social. Segundo ela, o objetivo é aumentar o impacto positivo da empresa na sociedade e também gerar benefícios para o negócio. “Só no entorno da nossa fábrica há 11 mil pessoas, 75% delas são carentes e 20% desta população recebe o bolsa família”, explica.

    Entre as ações estão o programa Jovens Aprendizes, que oferece formação profissional, e a parceria com a prefeitura da cidade para manter uma creche, uma escola e um posto de saúde na região. A fabricante de motores também realiza campanhas de arrecadação e estimula o trabalho comunitário entre os funcionários. Só no primeiro semestre de 2011, os colaboradores da companhia já somaram 1.300 horas de voluntariado.

    Assista à entrevista com Soraia Senhorini Franco, gerente de responsabilidade corporativa da Cummins: