DAF Academy: mais de 100 profissionais da fábrica e de concessionárias treinados

Centro de formação capacita equipes de acordo com padrão mundial da companhia

Por REDAÇÃO AB
  • 10/02/2014 - 14:55
  • | Atualizado há 2 months, 1 week
  • um minuto de leitura
    Empenhada em conseguir uma fatia de 10% do mercado brasileiro de caminhões extrapesados em até cinco anos, a DAF, marca do Grupo Paccar produzida no País desde outubro, traz ao Brasil o DAF Academy, o centro de formação e treinamento da companhia, que implementado no mesmo nível europeu, é responsável pela capacitação das equipes de fábrica, serviços e comercial da rede de concessionárias. O centro é também equivalente ao da matriz em tecnologia, dispondo de ferramental, componentes, equipamentos de diagnóstico e veículos, que simulam a manutenção dos caminhões DAF.

    Só no Brasil, desde a inauguração da fábrica, mais de 100 profissionais já obtiveram certificação em diversos cursos, somando cerca de mil horas. A turma mais recente a se formar foi a de mecânicos master, que atuarão em concessionárias da marca.

    “Começamos uma operação do zero e em um mercado bastante competitivo. Temos a missão de oferecer uma experiência de venda e pós-venda no nível do nosso produto, e voltada diretamente à satisfação do cliente, na busca de uma maior disponibilidade dos veículos. A DAF Academy tem um papel fundamental neste processo e também na reciclagem constante do nosso time”, afirma Marlon Maues, gerente de pós-venda da DAF Brasil.

    Outro diferencial do centro de treinamento é a sua parceria com o Senai Paraná, para repasse de tecnologia, formação de mão de obra e interação com a sociedade. “A sinergia com o Senai é tão eficiente, que eles já possuem instrutores capacitados para treinar alunos que possam atuar em nossa linha de produção bem como na rede de concessionárias. A criação deste banco de talentos é um fator importante na ampliação dos negócios no Brasil”, acrescenta Maues.

    2014

    Ao longo deste ano, a DAF promete realizar uma série de treinamentos na rede. Gerentes e profissionais das áreas técnica e operacional deverão passar pelas etapas de capacitação da DAF Academy, que também receberá novas turmas de acordo com a demanda específicas dos c concessionários. O mesmo ocorrerá com funcionários que atuarão na linha de montagem. Conforme o aumento da demanda de produção, a DAF Academy formará novas equipes técnicas.