Dafra vai montar, importar e vender motos KTM

Modelo de negócios prevê concessionárias exclusivas e compartilhadas com rede Dafra

Por REDAÇÃO AB
  • 07/06/2014 - 13:51
  • | Atualizado há 2 months, 1 week
  • um minuto de leitura
    A fabricante austríaca de motocicletas KTM e a brasileira Dafra revelaram detalhes de um acordo entre as duas empresas. Os negócios preveem montagem local, importação, distribuição e manutenção de motocicletas KTM. O modelo é semelhante ao adotado entre Dafra e MV Agusta.

    A montagem das KTM será feita na fábrica da Dafra de Manaus (AM) e terá início em novembro pela linha Enduro, formada inicialmente pelos modelos 250 EXC-F, 300 EXC e 350 EXC-F. No meio do primeiro semestre de 2015 será a vez da 390 Duke, seguida pela 200 Duke. No segundo semestre terá início a montagem dos produtos para motocross.

    Além das motos nacionalizadas, as concessionárias terão importadas também já a partir de dezembro, caso dos modelos motocross 65 SX e 50 SX e de motocicletas de alta cilindrada como Duke 1290R, 1190 Adventure ABS e 1190 Adventure R ABS e da esportiva 1190 RC8 R.

    “Temos um plano de produção por CKD (a partir de kits totalmente desmontados) gradativo por causa, principalmente, do processo de nacionalização e homologação das motocicletas no País”, explica o gerente de marcas da Dafra, José Ricardo Siqueira.

    “Porém, para atender os consumidores desde o início teremos os principais modelos por meio de importação.” As motos serão distribuídas em dois tipos de concessionária: as flagships/full range, lojas exclusivas KTM nas principais capitais brasileiras e que venderão a linha completa de motocicletas, vestuário, peças de reposição e acessórios, além de realizar a manutenção.

    As outras concessionárias serão do tipo dual brand Dafra/KTM. Serão formadas por unidades Dafra já existentes e irão revender apenas três motos KTM (200 Duke, 390 Duke e RC 390), além de roupas, acessórios e peças. O pós-venda das três motos também está garantido por essas concessionárias.

    O cronograma de implantação da rede segue a programação dos lançamentos, começando em dezembro com as unidades Flagships/Full Range. No meio de 2015 começa a operar o modelo dual brand.