Delphi ganha prêmio da VDA

Radar com câmeras integradas foi eleito a tecnologia mais inovadora de 2013

Por REDAÇÃO AB
  • 01/08/2013 - 19:35
  • | Atualizado há 2 months, 1 week
  • 49 segundos de leitura
    A Delphi acaba de ganhar o prêmio Automobil Produktion de tecnologia mais Inovadora de 2013, promovido pela revista alemã Automobil Produktion em parceria com a Associação de Fornecedores CLEPA e a Associação Alemã de Indústria Automotiva VDA. A empresa foi reconhecida na categoria “Segurança” por seu sistema RACam, o primeiro radar já desenvolvido em todo mundo com câmeras integradas.

    O compacto sistema RACam deve começar a ser produzido no ano que vem. Com um radar de alta performance e um sistema de câmera integrado que habilita o piloto automático, ele dispara alerta de mudança de faixa, informa a distância para colisão frontal, possui freio autônomo que reduz impacto em caso de colisão em baixa velocidade e um radar que reconhece tanto pedestres quanto veículos, além de outros recursos que ajudam as montadoras a atingir a classificação máxima no programa EuroNCAP.

    “Estudos mostram que 90% dos acidentes são causados por erro do motorista; um problema que pode ter uma redução significativa com a ajuda da tecnologia RACam. O sistema foi escolhido pelo potencial que tem em ajudar o mundo automotivo a diminuir significativamente as mortes em estradas até 2020”, aponta Schwarting, vice-presidente da Delphi Eletronic Controls.

    A Delphi mantém um time de 18 mil cientistas e engenheiros no mundo todo trabalhando em busca de inovações.