Dilma entre as cem mulheres inspiradoras

Presidente está na lista do jornal The Guardian.

Por Automotive Business
  • 09/03/2011 - 07:17
  • | Atualizado há 2 months
  • 37 segundos de leitura
    Redação AB, com informações do The Guardian

    Dilma Roussef foi apontada pelo jornal britânico The Guardian com uma das cem mulheres mais inspiradoras do mundo. Ela é apresentada como a primeira mulher a ocupar a presidência no País, com o retrospecto de uma jovem guerrilheira socialista que passou pela prisão e foi torturada.

    A lista do jornal foi preparada em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, nesta terça-feira, 8, a partir de sugestões enviadas pelos leitores e divididas em categorias.

    Destacada no campo da política, Dilma aparece ao lado de Margaret Thatcher, Ngozi Okonio-Iweala, diretora do Banco Mundial, Angela Merkel, chanceler alemã, Christine Lagarde, ministra de finanças da França, Ellen Johnson-Sirleaf, presidente da Libéria, Harriet Harman, líder do partido trabalhista na Inglaterra, Hillary Clinton, secretária de estado dos Estados Unidos, Aung San Suu Kyi, birmanesa líder pró-democracia, Michelle Bachelet, ex-presidente do Chile, e Gro Harlem Brundtland, primeira-ministra da Noruega e diretora da Organização Mundial da Saúde.