Ducati inicia as vendas da nova Diavel 1260 S

Motor de dois cilindros da Diavel produz 162 cv. Novas características e pacote eletrônico melhoraram a pilotagem

Por REDAÇÃO AB
  • 28/11/2019 - 13:25
  • | Atualizado há 2 months, 1 week
  • 44 segundos de leitura
    A Ducati lançou no Brasil a segunda geração da Diavel. O modelo 1260 S chega às concessionárias com preço sugerido de R$ 94,9 mil. Seu motor de dois cilindros em V produz 162 cavalos.

    A moto recebeu atualizações na ciclística. O ângulo de cáster foi reduzido para 27 graus. A distância entre eixos aumentou em quatro centímetros e tem agora 1,6 metro. O quadro da moto está mais curto, mas a balança traseira é mais longa.

    A Ducati modificou a fixação do conjunto mola-amortecedor na balança traseira, o que melhorou a eficiência da suspensão. Os punhos do guidão estão mais próximos do piloto, permitindo que os braços fiquem semiflexionados. De acordo com a Ducati, as mudanças adotadas melhoraram o uso da Diavel em estradas que combinam retas a trechos mais sinuosos e travados.

    O modelo S recebe suspensões Öhlins, pinças de freios Brembo, rodas de alumínio forjado, sistema auxiliar para trocas rápidas de marcha e novos freios Cornering ABS Bosch.

    O pacote de recursos eletrônicos inclui controle de tração e a moto é compatível com um aplicativo Ducati para smartphone pelo qual o proprietário pode configurar seu estilo de pilotagem.