Dunlop comemora 1 milhão de pneus produzidos no Brasil

E anuncia início da fabricação de modelos de carga e fornecimento para montadoras

Por REDAÇÃO AB
  • 13/01/2015 - 16:49
  • | Atualizado há 2 months
  • um minuto de leitura

    Pouco mais de um ano após a inauguração de sua fábrica no Brasil, em Fazenda do Rio Grande (PR), a Sumitomo Rubber do Brasil, produtora dos pneus Dunlop, chega à marca de 1 milhão de unidades produzidas aqui, volume alcançado em dezembro de 2014. A companhia de origem japonesa também comemora a venda de mais de 4 milhões de pneus no mercado nacional, incluindo produtos importados.

    A unidade, inaugurada em outubro de 2013 e que fabrica cerca de 8 mil pneus/dia para veículos leves visando o abastecimento do mercado de reposição, está sendo preparada para ampliar suas operações para produzir também pneus de carga para veículos pesados.

    “Para reforçar os resultados, a marca mantém hoje 13 distribuidores espalhados por todo o Brasil e 61 pontos de vendas, sendo 49 lojas oficiais, cinco lojas credenciadas e sete truck centers. Já para 2015, a meta é que 150 pontos estejam disponíveis para os consumidores”, adianta Renato Baroli, gerente sênior de marketing e vendas da Dunlop no Brasil.

    O executivo acrescenta que além da ampliação para veículos de carga, a companhia considera outros planos como a continuidade na exportação para outros mercados da América Latina e o início das vendas para montadoras (OEM), que está em fase de implantação a partir da realização de testes.

    “Somos uma das fábricas com processos mais modernos do mundo, possuímos os produtos mais controlados do mercado, além da constante preocupação com a qualidade da matéria prima utilizada. Manteremos nossas raízes em 2015, na certeza de amadurecer, ainda mais, a comercialização da Dunlop no Brasil”, finaliza Baroli.

    No ano passado, a empresa já havia adiantado sua intenção de expansão no Brasil a partir de um novo investimento na fábrica (leia aqui).