Dunlop renova portfólio nacional de pneus com SP Sport FM800

Novo Dunlop SP Sport FM800: produzido em Fazenda Rio Grande (PR)

Por REDAÇÃO AB
  • 16/11/2020 - 13:14
  • | Atualizado há 2 months
  • 47 segundos de leitura
    A Dunlop, marca inglesa do grupo japonês Sumitomo Rubber Industries, está renovando o portfólio de pneus nacionais, produzidos em Fazenda Rio Grande (PR), com lançamento do SP Sport FM800, destinado a automóveis. A fabricante promete mais durabilidade, economia de combustível com redução da resistência ao rolamento e maior estabilidade e aderência em piso molhado.

    Segundo a Dunlop, o novo SP Sport FM800 tem desenho de sulcos assimétricos e é produzido com sílica em sua composição, para oferecer melhor combinação entre conforto e segurança, com maior aderência em pisos molhados e redução da distância de frenagem em 13% na comparação com o modelo antecessor. A Dunlop informa ainda que conseguiu reduzir em 21% a resistência ao rolamento na nova geração do pneu, em benefício do o consumo de combustível, ao mesmo tempo que aumentou a durabilidade do produto com o novo composto utilizado na produção.

    O novo SP Sport FM800 foi lançado em 19 medidas disponíveis. Com isso, a Dunlop espera ampliar sua gama de oferta no País de pneus para automóveis compactos, sedans e SUV’s urbanos. “O lançamento do SP Sport FM800 representa um grande passo para a Dunlop no Brasil”, diz Rodrigo Alonso, gerente sênior de vendas e marketing da Dunlop.