DuPont amplia centro de inovação

Espaço inaugurado no Brasil cria sinergias com outros 150 centros espalhados pelo mundo

Por Automotive Business
  • 20/03/2012 - 18:39
  • | Atualizado há 2 months
  • 2 minutos de leitura

    <style type="text/css"> .texto { font-family: Verdana, Geneva, sans-serif; font-size: 10px; color: #666; } .texto { text-align: left; } </style>

    NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
    EmailRSSTwitterWebTVRevistaMobileRede Social


    Redação AB

    A DuPont apresentou nesta terça-feira, 20, o Centro de Inovação Brasil, um espaço dentro de seu Centro de Inovação e Tecnologia, em Paulínia, SP, criado para estimular atividades de colaboração científica e desenvolvimento de inovações e produtos focados na demanda por mais alimentos, redução da dependência de combustíveis fósseis e na proteção do meio ambiente.

    Por meio desse espaço, clientes, acadêmicos e parceiros poderão ter acesso em tempo real do banco de desenvolvimento de projetos e conhecimento dos 150 centros de tecnologia da companhia espalhados pelo mundo.

    “O Brasil é o sétimo país a contar com um centro de inovação, cuja proposta está alinhada com o posicionamento global da companhia, de trabalhar em colaboração para resolver grandes desafios da humanidade. Importantes interações e debates ocorrerão neste espaço, acelerando e estimulando o desenvolvimento de soluções que possam ser usadas aqui ou, até mesmo, em outras partes do mundo”, declarou o vice-presidente global da DuPont e chefe de inovação, Thomas Connelly, durante o evento de apresentação.

    No processo de expansão do Centro de Inovação e Tecnologia de Paulínia, a empresa investiu R$ 11 milhões. Nos laboratórios estão em fase de desenvolvimento projetos nas áreas de biocombustíveis, tintas automotivas, polímeros, sementes e tecnologias de proteção. Outros projetos estão em andamento nas dez unidades de pesquisa instaladas nas fábricas da DuPont no País, dedicados ao desenvolvimento de fontes de energia limpas e renováveis, proteção de pessoas e do meio ambiente.