Embraer abre vagas para especialização em engenharia

Programa dá direito a título de mestrado profissional em engenharia aeronáutica, reconhecido pela Capes/MEC

Por REDAÇÃO AB
  • 08/07/2021 - 14:58
  • | Atualizado há 2 months
  • um minuto de leitura

    A Embraer anuncia que vai iniciar a seleção de engenheiros para o Programa de Especialização em Engenharia (PEE), realizado anualmente pela empresa em parceria com o Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA). Para esta nova turma serão disponibilizadas 30 vagas para profissionais formados a partir de 2019 e as inscrições ocorrem até o dia 31 de agosto.

    Considerado um dos mais longevos modelos corporativos de desenvolvimento intelectual e tecnológico do Brasil, o PEE completou 20 anos em 2021. Mais de 1,6 mil profissionais de 100 universidades do Brasil já passaram pelo programa de mestrado, que se tornou a principal porta de entrada de profissionais de engenharia que queiram trabalhar na Embraer.

    Publicidade



    “A engenharia de excelência da Embraer é a espinha dorsal que faz a companhia ser uma referência global em tecnologia e inovação. Com o PEE, em parceria com o ITA, promovemos continuamente a aceleração do aprendizado de profissionais de engenharia recém-formados para que estejam sempre aptos a desafiar e encontrar soluções para os mais diversos desafios da indústria aeroespacial”, disse Luís Carlos Affonso, vice-presidente de engenharia, tecnologia e estratégia corporativa da Embraer.

    Os candidatos selecionados participarão de curso e atividades de capacitação nas áreas de engenharia de desenvolvimento do produto e processos da companhia, em São José dos Campos (SP), além de se especializarem em fundamentos e projetos aeronáuticos, com atividades e temas sobre indústria 4.0, inteligência artificial, robótica e prototipação de projetos.

    O início das aulas da nova turma está previsto para fevereiro de 2022, com duração de um ano e meio e dividido em quatro fases. Toda a formação é ministrada por profissionais da Embraer, professores do ITA e consultores, e o programa dá direito a título de mestrado profissional em engenharia aeronáutica, reconhecido pela Capes/MEC.

    Entre os pré-requisitos do processo seletivo estão inglês avançado e graduação entre 2019 e 2021 nas modalidades aeronáutica ou aeroespacial, ambiental, automobilística, civil, computação, controle e automação, elétrica, eletrônica, energia, física, manufatura, manutenção, materiais, mecânica, mecatrônica, metalúrgica, naval, produção, química, robótica, sistemas, softwares e telecomunicações.

    Conforme os protocolos de combate à Covid-19, todas as etapas do processo seletivo serão realizadas de forma remota. Os engenheiros aprovados terão bolsa-auxílio (compatível com bolsas de mestrado do mercado), convênio médico e odontológico, seguro de vida e vale-alimentação.

    Para ter acesso a mais informações ou fazer as inscrições, basta acessar este link da Embraer.