Empresas Randon ampliam atuação no mercado de reposição

Produção de lonas de freio Fras-le (Foto: Júlio Soares)

Por REDAÇÃO AB
  • 25/03/2019 - 17:34
  • | Atualizado há 2 months, 1 week
  • um minuto de leitura

    A divisão de autopeças das Empresas Randon reforça sua estratégia dedicada ao aftermarket com novidades que serão apresentadas durante a Automec 2019, maior feira do setor de autopeças da América Latina para reposição e reparação de veículos leves e pesados. Neste ano, o evento será realizado entre 23 e 27 de abril no Expo São Paulo.

    Entre os lançamentos previstos pelo grupo de Caxias do Sul (RS), a Fras-le - fabricante de lonas e pastilhas de freio - contará pela primeira vez com o novo portfólio de sua nova controlada Fremax, empresa de Joinville (SC) e cuja aquisição de 100% de seu capital foi concluída em outubro de 2018. A empresa é um dos principais fabricantes de discos e tambores de freios e cubos de roda para veículos leves, o que amplia o portfólio e atuação da companhia no mercado.

    Por sua vez, a Suspensys, fabricante de suspensões para implementos, anuncia uma nova estruturação dedicada ao mercado de reposição. Segundo a companhia, a expectativa é operar em breve como uma unidade independente de negócio e dedicada em todos os níveis, desde a engenharia, até manufatura, compras, logística e distribuição das peças.

    A empresa já está em fase de desenvolvimento de portfólio com novos produtos, linhas de atuação e extensão a novos mercados e componentes específicos. A nova unidade também contará com a expertise da SuspensysWE/Castertech, que produz componentes em ferro fundido nodular para fornecimento tanto às empresas Randon quanto para o mercado em geral de suspensões para ônibus, caminhões, reboques, máquinas agrícolas e tratores.

    Já a Master, que produz os sistemas de freios para comerciais pesados e implementos, lançará a marca Masterflex, linha exclusiva de produtos para o mercado de reposição. A nova linha é uma aposta da fabricante, que já se beneficia da rede de distribuição das Empresas Randon e que reforça sua participação ao estrear marca própria no aftermarket.