Estapar e Enel X vão criar rede de pontos de recarga para elétricos

A primeira rede semipública do País vai ter 250 pontos de recarga em 100 estacionamentos nas regiões Sul, Sudeste e Nordeste

Por REDAÇÃO AB
  • 16/12/2020 - 18:37
  • | Atualizado há 2 months
  • um minuto de leitura
    A rede de estacionamentos Estapar e a Enel X, empresa de soluções de energia da Enel Brasil, vão criar em parceria a primeira rede semipública de pontos de carregamento para veículos elétricos do Brasil. Na primeira etapa, a rede será constituída por 250 estações localizadas em 100 estacionamentos da Estapar nas regiões Sul, Sudeste e Nordeste, além do Distrito Federal, e a previsão é que essa fase esteja concluída em fevereiro do próximo ano.

    Estapar e Enel X estão trabalhando em acordos com empresas – principalmente montadoras e outras companhias do setor automotivo – que queiram se associar ao projeto, a ideia é que o serviço de recarga seja gratuito para os clientes. Mas inicialmente a recarga estará disponível para todos os proprietários de veículos elétricos, para que possam avaliar o serviço, que posteriormente será restrito ou cobrada à parte.

    “Como uma das líderes globais no mercado de mobilidade elétrica, é motivo de grande satisfação para a Enel X a parceria com a Estapar na construção da primeira rede semipública de recarga de veículos elétricos no Brasil. Com esse acordo, Enel X e Estapar vão oferecer aos seus clientes mais segurança, comodidade, tecnologia e qualidade no serviço de recarga”, declarou Francisco Scroffa, presidente da Enel X. A intenção, futuramente, é ampliar a rede incluindo restaurantes e outros locais públicos.

    “A Estapar é muito além de uma empresa de estacionamentos; somos e seremos cada vez mais um completo hub de mobilidade urbana, por isso reconhecemos a importância de disponibilizarmos ferramentas que promovam a eletromobilidade no País”, afirmou André Iasi, CEO da Estapar. “Essa iniciativa, em conjunto com a Enel X, possibilitará o crescimento do segmento, além de proporcionar aos clientes uma melhor jornada e o que há de mais moderno e tecnológico dentro do setor”, completou.