Evonik cria sílica para pneus de SUVs

Ultrasil 7800 GR confere boa aderência com baixa resistência ao rolamento

Por REDAÇÃO AB
  • 13/03/2018 - 13:03
  • | Atualizado há 2 months, 1 week
  • 42 segundos de leitura
    A Evonik desenvolveu uma sílica apropriada aos pneus de utilitários esportivos. O componente se chama Ultrasil 7800 GR e consegue atender à demanda dos SUVs em diferentes condições. “Nosso grande desafio era conferir rigidez suficiente a esses pneus, a despeito de suas medidas”, afirma o responsável pelo marketing da divisão de sílica, Hark-Oluf Asbahr.

    Segundo a Evonik, a nova sílica confere boa aderência com baixa resistência ao rolamento em pneus de superfície larga e com requisito de alta quilometragem, como ocorre normalmente com pneus de utilitários esportivos do tipo “all season”, indicados para todas as estações do ano. Ainda de acordo com a Evonik, o produto é relativamente fácil de processar e permite produção eficiente e rápida dos pneus.

    Por causa do aumento da demanda por sílica, a Evonik construiu uma nova fábrica na Carolina do Sul (EUA). A planta deve começar a produzir o Ultrasil 7800 GR na metade do ano. A escolha dos Estados Unidos se deve à alta demanda por SUVs naquele país e por picapes, cujos pneus às vezes são iguais ou muito semelhantes aos de utilitários esportivos.