Evoque supera 600 mil unidades em Halewood

Desde 2011 o Evoque teve 25 mil unidades vendidas no Brasil

Por REDAÇÃO AB
  • 08/05/2017 - 18:39
  • | Atualizado há 2 months, 1 week
  • 47 segundos de leitura
    A fábrica da Land Rover em Halewood, no Reino Unido, superou a produção de 600 mil unidades do Range Rover Evoque, utilitário esportivo apresentado há seis anos. Em março deste ano o carro alcançou 18 mil unidades entregues em todo o mundo, o maior número obtido pela fabricante em um único mês. Por causa dos bons resultados a Land Rover criou a série especial Landmark.

    A edição limitada terá três cores disponíveis: o azul da foto e também branco e cinza. A série traz pintura cinza para o teto, em detalhes de para-choques e em entradas e saídas de ar. As rodas de 19 polegadas e a grade frontal também recebem acabamento cinzento. Por dentro a série Landmark traz bancos de couro preto com costura azul.

    A unidade de Halewood monta um Range Rover Evoque a cada 170 segundos. Cerca de 80% dessa produção é destinada a mais de 130 países ao redor do mundo. O Evoque também é produzido na China e no Brasil. Na soma dos importados (desde 2011) e nacionais (desde 2016) a Jaguar Land Rover já vendeu mais de 25 mil unidades do Evoque no País. A montadora informa, contudo, que a edição especial Landmark não estará disponível por aqui.