Exportações da MAN LA crescem 16% em 2016

Com 6,5 mil unidades, entre caminhões e ônibus, Constellation é o mais vendido

Por REDAÇÃO AB
  • 19/01/2017 - 19:17
  • | Atualizado há 2 months
  • 53 segundos de leitura

    Em um ano péssimo para o mercado interno, as exportações se tornaram alternativa bastante interessante para a maioria das empresas do setor automotivo. Caso da MAN Latin America, que viu suas vendas ao exterior crescerem 16% em 2016 ao atingir as 6,5 mil unidades, entre caminhões e ônibus.

    A América Latina foi o principal destino dos produtos fabricados no Brasil, tendo Argentina, México, Chile, Peru e Colômbia como maiores compradores. O resultado, segundo a MAN LA, também se deve à retomada de vendas na América Central, principalmente Costa Rica, Panamá e República Dominicana. Na África, países como Nigéria e Moçambique também estão entre os países que voltaram a comprar caminhões e ônibus da MAN Latin America em 2016.

    Entre os modelos mais vendidos, os caminhões Volkswagen Constellation 17.280 e o Delivery 9.160 lideram, além do chassi para ônibus Volksbus 15.190 OD, lançados em diversos países da região no ano passado.

    “Nosso ciclo de investimento de R$ 1,5 bilhão para o período 2017-2021 dará o suporte ao nosso plano de internacionalização e expansão da marca Volkswagen Caminhões e Ônibus. Seguiremos a estratégia de levar nossos veículos sob medida a diferentes países, com lançamentos de produtos, conquista de novos mercados, nichos e foco no pós-vendas”, reforça o presidente da MAN Latin AMerica, Roberto Cortes.

    Veja aqui o plano de investimento da montadora anunciado em 2016.