FCA e PSA estendem acordo para produzir utilitários leves na Europa

Carroceria da Fiat Ducato sendo montada na fábrica Sevel Val di Sangro, onde a PSA também monta Citroën Jumper e Peugeot Boxer

Por REDAÇÃO AB
  • 14/02/2019 - 19:21
  • | Atualizado há 2 months
  • 54 segundos de leitura
    FCA e PSA assinaram um novo acordo para estender por mais cinco anos, até 2023, sua joint venture para a produção de veículos utilitários leves na fábrica Sevel da Fiat na Itália, onde são feitas as vans Fiat Ducato, Peugeot Boxer e Citroën Jumper, por meio da parceria iniciada há 40 anos. Em nota, as empresas informam que decidiram aumentar a capacidade de produção da unidade a partir deste ano, incluindo novas contratações, mas não revelam se haverá investimento adicional.

    Com o novo acordo, a PSA também planeja produzir versões complementares para atender as marcas Opel e Vauxhall, além de modelos maiores no médio prazo, tanto Peugeot e Citroën quanto Opel e Vauxhall.

    Inaugurada há 37 anos, a fábrica de Sevel, em Val di Sangro (Atessa, Itália) emprega mais de 6 mil pessoas e é uma das poucas fábricas na Europa especializada na produção de utilitários leves. O complexo possui ainda um centro de estudos e outro de excelência para treinamentos e realização de simulações e criação de novas soluções.

    Também é a uma das duas fábricas da FCA no mundo que produzem a Fiat Ducato, que também era feita no Brasil, na planta da Iveco em Sete Lagoas (MG), onde Fiat e PSA mantinham a mesma parceria, mas a Fiat deixou de produzi-la por aqui no fim de 2016, e passou a importar sua nova geração a partir do México um ano depois.