FCA Latam promove mudanças em diretorias

Com Tania Silvestri e Herlander Zola, empresa reformula área comercial

Por REDAÇÃO AB
  • 04/07/2018 - 13:54
  • | Atualizado há 2 months, 1 week
  • um minuto de leitura
    A Fiat Chrysler Automobiles (FCA) promoveu mudanças em sua diretoria na América Latina. Com a saída de Sergio Ferreira, que respondia pela área comercial de Jeep e Fiat no Brasil, o setor foi reformulado. Tania Silvestri, antes diretora-adjunta da Jeep, assume integralmente a direção comercial da marca e também a responsabilidade por Chrysler, Dodge e Ram para o Brasil.

    Herlander Zola, diretor da Fiat, agora assume também as operações comerciais envolvendo a marca italiana no Brasil. Segundo a FCA, a nova estrutura fortalece as sinergias entre as operações comerciais e de marca, com ganhos de eficiência operacional.

    NOVO DIRETOR GERAL PARA A ARGENTINA


    O executivo Martín Zuppi assume o posto de diretor geral da FCA na Argentina. Ele sucede a Antonio Filosa, que assim passa a se dedicar integralmente à função de presidente da FCA América Latina. Zuppi é formado em Economia, Finanças e Administração, com MBA em Gestão Empresarial pelo IAE Business School. Está no grupo desde 1996. Em 2002 mudou-se para Turim, Itália, onde atuou como gerente de planejamento e programação de veículos comerciais, sendo responsável pelo mercado europeu. Voltou à Argentina em 2004. Desde 2017 ocupava o cargo de diretor comercial na Argentina.

    ERICA BALDINI ASSUME DIREÇÃO DE RH


    Erica Baldini, antes diretora adjunta de recursos humanos da FCA para a América Latina, assume plenamente a área como diretora de RH. Ela sucede a Mario Borio, que se aposentou. Erica é graduada em Ciências da Computação, com pós-graduação em Administração de Negócios e em Gestão da Produção e Operações Competitivas. Desenvolveu sua carreira na Ford, onde foi diretora de RH para o Brasil.