FCA pode vender Magneti Marelli à americana KKR

Empresa de capital privado faria a compra por intermédio da sistemista Calsonic Kansei

Por REDAÇÃO AB
  • 24/08/2018 - 15:41
  • | Atualizado há 2 months, 1 week
  • 39 segundos de leitura

    A empresa americana de capital privado KKR negocia a compra da Magneti Marelli, divisão de autopeças pertencente à FCA Fiat Chrysler. A aquisição ocorreria por intermédio de outra sistemista, a japonesa Calsonic Kansei. De acordo com o site Automotive News, a Marelli estaria avaliada em cerca € 6 bilhões, incluídas as dívidas.

    A compra pela Kansei seria a forma de criar uma grande empresa dentro do setor de autopeças e ainda reduzir custos pela eliminação de áreas coincidentes. O destino final da Magneti Marelli será a primeira grande decisão de Mike Manley, atual CEO da FCA, nomeado às pressas três dias antes da morte de Sergio Marchionne, que ocorreu em 25 de julho.

    Em abril, Marchionne já admitia a separação entre a FCA e a Magneti Marelli como ingrediente-chave no plano de negócios 2018-2022 (veja aqui). Haveria outras empresas interessadas na Marelli, entre elas uma sistemista asiática.

    Um porta-voz da FCA afirmou que o grupo avalia diferentes propostas pela Marelli, mas não comentou as negociações com a KKR.