Federal-Mogul adquire divisão de componentes de chassis da Affinia

Negócio permitirá ampliação da gama de produtos para o aftermarket dos Estados Unidos

Por REDAÇÃO AB
  • 24/01/2014 - 16:51
  • | Atualizado há 2 months
  • um minuto de leitura
    A Federal-Mogul anuncia por meio de comunicado que comprou a divisão de componentes de chassis da Affinia, que fornece para os principais clientes do aftermarket nos Estados Unidos. O negócio, cujo valor não foi divulgado, está sujeito à aprovação regulamentar. Se aprovado, quando a divisão de chassi for totalmente integrada, a empresa incluirá em sua gama uma série de novos produtos que abrange a maior parte da frota circulante de automóveis, picapes e caminhões daquele país.

    “Eu acredito que continua a haver oportunidades atraentes para o crescimento no mercado de reposição automotiva global. O conselho da Federal -Mogul continua empenhado em prosseguir com as suas iniciativas, como a transação do negócio de chassis da Affinia e a aquisição da divisão de fricção da Honeywell anunciado recentemente, para ampliar a oferta de produtos da empresa, proporcionar sinergias operacionais e melhor servir os clientes globalmente. Nosso objetivo é simples: queremos fazer produtos Federal- Mogul a escolha preferida dos prestadores de serviços automotivos em cada categoria de produto e de todos os segmentos que atendemos”, afirmou Carl C. Icahn, presidente do conselho de Federal –Mogul.

    “A combinação desses dois negócios gerará sinergias em todas as áreas da empresa, incluindo uma maior eficiência em nossas operações de produção de chassis e na área de logística. Esta combinação nos permitirá melhor atender as necessidades dos clientes atuais e aumentar a nossa capacidade de atrair novos clientes”, completou Kevin Freeland, co-CEO da Federal-Mogul e CEO do segmento de componentes para veículos automotores da empresa.

    A nota informa ainda que a empresa continuará a oferecer produtos por meio de sua reconhecida marca de componentes de chassis MOOG e a fornecer para distribuidores e varejistas de reposição automotiva dos Estados Unidos com componentes de marca própria.