Fenabrave assina convênio com CIEE

Programa facilita contratação de estagiários

Por Automotive Business
  • 21/11/2011 - 20:30
  • | Atualizado há 2 months
  • 2 minutos de leitura

    <style type="text/css"> .texto { font-family: Verdana, Geneva, sans-serif; font-size: 10px; color: #666; } .texto { text-align: left; } </style>

    NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
    EmailRSSTwitterWebTVRevistaMobileRede Social


    Redação AB

    A Fenabrave, que representa 6,9 mil concessionários de veículos no Brasil, assinará um convênio de parceria com o CIEE (Centro de Integração Empresa Escola) para a implantação do Projeto Aprendiz em toda a rede de concessionárias filiada por meio das associações de marca. A assinatura será nesta quarta-feira, 23, às 9h30, como parte dos eventos do XXI Congresso Fenabrave, no Expo Center Norte, em São Paulo.

    O programa tem o objetivo de facilitar a contratação de estagiários pela rede de distribuidores de veículos, ajudando estudantes a ingressarem no mercado de trabalho. A Assobrav (Associação Brasileira de Distribuidores Volkswagen) já aderiu ao Projeto Aprendiz e vai transmitir os benefícios de seleção de estagiários por meio do CIEE para os concessionários da marca.

    A parceria abrange auxílio no recrutamento e na administração do programa de estágio, assistência técnica e jurídica, atendimento personalizado, desconto de 25% na contribuição institucional ao CIEE, além de seguro contra acidentes pessoais para o estagiário, oficinas de capacitação, relatório de estágio, fundo de assistência e cursos de educação à distância.

    O CIEE já encaminhou para estágio nas empresas mais de 8 milhões de estudantes no Brasil, por meio de suas 250 Unidades de Operação, além de parcerias com milhares de empresas. Atualmente, mais de 300 mil jovens estudantes recebem bolsas-auxílio via CIEE em todo o País.