Festa de 15 anos apresenta novidades da Audi

No evento de 15 anos da Audi no Brasil, de 11 a 14 de setembro, no Porão das Artes do Parque do Ibirapuera, a marca apresentou suas últimas novidades para o país.

Por Automotive Business
  • 22/09/2008 - 00:00
  • | Atualizado há 2 months, 1 week
  • um minuto de leitura
    No evento de 15 anos da Audi no Brasil, de 11 a 14 de setembro, no Porão das Artes do Parque do Ibirapuera, a marca apresentou suas últimas novidades para o país. Mais de 7 mil pessoas puderam conhecer o carro conceito A1 Project quattro, Audi A5 e o novo Audi A4. Durante o evento mais uma unidade do Audi R8 foi vendida: o carro de R$ 555 mil saiu do Ibirapuera direto para a garagem de um visitante. “Temos boa expectativa de vendas tanto do novo Audi A4, que já é carro mais vendido da Audi no mundo, como do Audi A5, que agradou o público e começará a ser vendido no país no mês de outubro”, disse Paulo Pereira, diretor de marketing da Audi. O protótipo A1 Project, que deverá ser comercializado no Brasil até o começo de 2011, possui motor a gasolina 1.4 l, capaz de gerar até 150 cavalos de potência e também outro propulsor elétrico, com mais 41 cavalos, que o impulsiona em trajetos urbanos. O híbrido tem um consumo de 4,9 l a cada 100 km percorridos, fazendo de 0 a 100 km/h em 7,8 segundos e com uma velocidade máxima de 201 km/h. O novo Audi A4, nova versão do sedã médio de luxo de maior sucesso da Audi no mundo, chega ao país com preço mínimo de R$ 159 mil, para o modelo equipado com motor de 2.0 l turbo FSI de 183 cavalos de potência. A versão top de linha do Audi A4, como motor 3.2 l quattro, vai ser vendido no Brasil com preço a partir de R$ 229 mil. Estiveram presentes no evento de 15 anos da marca raridades históricas, como o Auto Union Type C , o Audi Imperator de 1929 (único exemplar remanescente no mundo) e o DKW Malzoni. Segundo Jan Ebersold, diretor executivo, a Audi investirá mais de R$ 100 milhões nos próximos três anos para triplicar as vendas no país. O mercado brasileiro deverá consumir este ano cerca de 10 mil carros de luxo, com preços acima de R$ 100 mil. Até 2015, a marca pretende vender em média 5 mil carros por ano no país.