Fiat anuncia recall de Palio Fire e Strada Fire

Palio Fire e Strada Fire, incluindo versão cabine estendida, têm recall de componente do cinto de segurança a partir da segunda-feira, 29

Por REDAÇÃO AB
  • 26/07/2013 - 19:17
  • | Atualizado há 2 months, 1 week
  • 56 segundos de leitura

    Por meio de comunicado divulgado na noite de sexta-feira, 26, a Fiat anuncia recall de 3.029 unidades dos modelos Palio Fire, Strada Fire e Strada Fire cabine estendida, fabricados entre fevereiro de 2012 e março de 2013, para substituição dos fechos dos cintos de segurança dianteiros a partir da segunda-feira, 29. A montadora informa que a convocação é exclusiva para os modelos com airbag duplo.

    A Fiat identificou uma falha no processo de fabricação de um lote específico do componente envolvido, que pode comprometer seu funcionamento. Em caso de acidente, os fechos dos cintos de segurança dianteiros podem se romper, intensificando o contato do motorista e do passageiro com a bolsa do airbag inflada, o que pode causar lesão física aos usuários. Em nota, a montadora afirma não ter conhecimento de nenhum fato ocorrido em decorrência desse defeito.

    Os proprietários dos veículos cujos chassis estão abaixo relacionados serão convocados por meio de inserções na TV, jornais, rádios, internet e correspondência direta. Os clientes deverão agendar o serviço gratuito na rede de concessionárias da Fiat, que dispõe do telefone 0800 707 1000 e do site para mais informações.

    escrever