Fiat lançará Uno 2015 com start-stop

Uno 2015 ganha facelift e sistema start-stop de série na versão Evolution 1.4

Por REDAÇÃO AB
  • 27/08/2014 - 15:35
  • | Atualizado há 2 months, 1 week
  • um minuto de leitura
    A Fiat será a primeira montadora no Brasil a equipar um veículo fabricado aqui com o sistema start-stop, que liga e desliga o carro automaticamente, ao mesmo tempo em que será o primeiro flex com este tipo de tecnologia, fornecida à montadora pela Bosch, que produz o conjunto em sua fábrica localizada em Campinas (SP). A estreia será na linha Uno 2015, como item de série na versão inédita Evolution 1.4, uma das cinco que compõem a gama cujas vendas iniciam no mercado brasileiro na primeira quinzena de setembro.

    Para acionar o start-stop, basta que o motorista pare o carro em ponto morto que o motor desliga de forma automática. Ao pisar na embreagem, para a retomada, o propulsor religa imediatamente, pronto para arrancar. De acordo com a montadora, o recurso promove economia até 20% no consumo de combustível quando ligado, principalmente em paradas constantes, comuns em situação de tráfego intenso.

    Além do start-stop, a linha 2015 do Uno ganha facelift, com o novo painel sendo uma das principais mudanças: totalmente renovado e com mais espaço para sistemas de info-entretenimento. Externamente, houve alterações como detalhes na parte superior da grade frontal e o novo formato dos para-choques e lanternas traseiras. Além do Evolution 1.4 start-stop, a linha Uno 2015 terá as versões Attractive 1.0, Way 1.0 e 1.4 e a Sporting 1.4. Elas se unem às versões Vivace 1.0, duas e quatro portas, que mantêm a carroceria atual, mas já como linha 2015.

    escreverUno 2015 traz painel renovado e mais espaço para sistemas multifuncionais