Finep debate estímulo à engenharia nacional

Entidade pretende tornar o setor mais competitivo no Brasil

Por Automotive Business
  • 02/02/2012 - 17:56
  • | Atualizado há 2 months, 1 week
  • um minuto de leitura

    <style type="text/css"> .texto { font-family: Verdana, Geneva, sans-serif; font-size: 10px; color: #666; } .texto { text-align: left; } </style>

    NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
    EmailRSSTwitterWebTVRevistaMobileRede Social


    Redação AB

    A Finep realiza no dia 10 de fevereiro, em parceria com a ABDI e o BNDES, o primeiro de uma série de debates para a elaboração de um programa de governo para incentivar a engenharia de projetos no País. O encontro contará com 40 representantes dos setores público e privado, que discutirão os gargalos e farão propostas para o fortalecimento e ampliação de oferta qualificada desses serviços no Brasil.

    Entre os temas da reunião está a falta de mão de obra especializada, a desnacionalização crescente e a burocracia dos processos de licitação como geradoras. Segundo a Finep, os objetivos são tornar a engenharia de projeto brasileira mais competitiva, capacitar as empresas, incrementar a demanda por serviços e garantir a procura por bens de conteúdo tecnológico da indústria nacional.

    Já confirmaram presença representantes da Vale Soluções em Energia, Braskem, Embraer, Petrobras, COPPE, ABCE , SINAVAL , CAPES e CNPq entre outros.