Fintech lança venda virtual de carros com test-drive de 7 dias

Estoque da Creditas Auto: dos 800 veículos, 500 já está anunciados

Por REDAÇÃO AB, PARCERIA COM PRIMEIRA MARCHA
  • 12/05/2021 - 15:55
  • | Atualizado há 2 months, 1 week
  • um minuto de leitura
    Com a pandemia, os consumidores descobriram que a compra de um carro usado poderia ser feita à distância e de forma totalmente digital. Mais do que a adaptação de concessionárias e lojas independentes ao sistema, o mercado abriu as portas para startups se aproveitarem dessa recente mudança de cultura.

    É dentro dessa filosofia que nesta quarta-feira, 12, foi lançada a Creditas Auto, braço para compra e venda de veículos com possibilidade de negociação 100% digital da fintech que já atua no setor imobiliário e de empréstimos pessoais, como mostra a reportagem do site Primeira Marcha.

    Além do atrativo de não precisar sair de casa, a Creditas Auto ainda permite que o cliente devolva o veículo recém-adquirido e receba seu dinheiro de volta se não gostar do automóvel. Isso pode ser feito até sete dias depois da compra, desde que o motorista tenha rodado menos de 300 km nesse período.

    COMO FUNCIONA



    A plataforma da Creditas Auto é similar aos sites de anúncios que existem atualmente. O cliente pode buscar por marca e modelo. Só que as diferenças começam no anúncio, com fotos feitas por profissionais.

    Caso tenha interesse, e não deseje ir até uma loja física, o cliente pode receber o veículo em casa e fechar a compra também de forma remota. O pagamento pode ser feito usando os serviços financeiros da Creditas. Também são aceitos veículos usados na troca.

    Segundo o executivo da empresa, os preços de compra e venda são definidos levando em conta algoritmos alimentados pelos valores praticados no mercado, oferta e demanda. Caso o comprador prefira a maneira tradicional e presencial para fechar um negócio, a Creditas Auto também estará em seis endereços nas próximas semanas – todos na Grande São Paulo.

    SEDE GIGANTE



    Além da sede de 30.000 m² em Barueri, haverá lojas nos shoppings Anália Franco e Santa Cruz, nos supermercados Big Washington Luiz e Pacaembu e em um endereço na região da Av. Luís Carlos Berrini.

    Em Barueri, além do showroom, ficam concentrados os serviços de inspeção dos veículos antes de serem anunciados e a avaliação dos modelos que serão adquiridos – incluindo aqueles dos clientes.

    “Já tivemos casos de clientes que trouxeram o carro até Barueri. Fizemos a inspeção, ele escolheu um novo e já saiu com o carro”, conta Fabio Zveibil, vice-presidente da Creditas. A empresa diz que realiza uma inspeção que contempla 250 itens de mecânica e estética.

    “Trocamos peças, se necessário. Esse é o trabalho preventivo, inclusive entregamos para o cliente o relatório. Além disso, temos garantia de um ano para motor e câmbio. Se houver alguma outra necessidade, avaliamos junto com o cliente”, afirma Zveibil.

    Atualmente, o estoque tem 800 veículos, dos quais 500 já estão disponíveis no site. O objetivo, porém, é chegar a 2 mil unidades até o final do ano. A sede da empresa pode acomodar até 3 mil carros.