Flávio Ribeiro assume comando da Bridgestone

Executivo chega para liderar estratégia de vendas e marketing da empresa, além de torná-la lider em soluções de mobilidade

Por REDAÇÃO AB
  • 27/07/2021 - 17:05
  • | Atualizado há 1 month
  • um minuto de leitura

    A Bridgestone anunciou nesta terça-feira, dia 27, que Flávio Ribeiro foi indicado para o cargo de Country Manager da empresa no Brasil. Baseado em São Paulo, ele vai trabalhar diretamente com o presidente da Bridgestone Latin America South, Fabio Fossen.

    De acordo com o comunicado, Ribeiro assume tendo como principal missão liderar a estratégia de vendas e marketing da Bridgestone, além de impulsionar a área de Soluções e Mobilidade no Brasil e reforçar os pilares da visão North Star da empresa, “que visa oferecer valor social e aos clientes como uma empresa de soluções sustentáveis até 2050”. Ele terá como meta fortalecer, no médio e longo prazo, a atuação da marca no segmento de fabricação e recapagem de pneus para torná-la líder em soluções sustentáveis de mobilidade.



    Formado em engenharia mecânica pela USP e com pós-graduação em administração pela FGV, o executivo chega com uma carreira de 25 anos de experiência em empresas como Accenture, Diageo e Hasbro, atuando principalmente nas áreas de gestão de vendas, marketing, estratégia e P&L (Profit and Loss Statement).

    “A visão estratégica e a experiência no mercado de bens de consumo do Flávio contribuirão para a aceleração da jornada de sucesso da Bridgestone no mercado de pneus e recapagem no Brasil, enquanto investimos em uma atuação local ainda mais assertiva no segmento de soluções sustentáveis de mobilidade, conforme nossa estratégia North Star de negócios”, disse Fabio Fossen.