Ford abre novo escritório voltado à mobilidade

Hacket, presidente mundial da Ford, e Sarah-Jayne Williams, líder da nova equipe

Por REDAÇÃO AB
  • 19/10/2017 - 17:00
  • | Atualizado há 2 months, 1 week
  • 55 segundos de leitura
    A Ford inaugurou um escritório para a pesquisa de soluções de mobilidade em Londres. A meta é desenvolver tecnologias com potencial de aplicação no curto prazo focadas em necessidades de grandes cidades europeias, juntando-se aos centros de pesquisa e inovação da Ford em Dearborn e Palo Alto, nos Estados Unidos, e Aachen, na Alemanha.

    A nova instalação fica no Here East Campus, conhecido centro de inovação da Europa, usado por empresas de tecnologia, instituições acadêmicas, start-ups e parceiros que atuam na linha de frente do setor.

    O novo escritório conta com uma equipe formada por mais de 40 especialistas e é liderado por Sarah-Jayne Williams, diretora de mobilidade inteligente da Ford.

    A montadora já desenvolve vários projetos de mobilidade em Londres para ajudar a reduzir os congestionamentos e melhorar a qualidade do ar ao lado de parceiros locais. Um desses projetos é o da Transit híbrida plug-in, que vai iniciar um programa de testes no fim do ano.

    “Londres é uma das cidades mais abertas a novas ideias e parceiros e Here East, o local perfeito para o centro de mobilidade inteligente da Ford na Europa”, diz o presidente mundial da companhia, Jim Hackett.

    O campus de Here East abriga também a Universidade de Loughborough, uma das parceiras acadêmicas de pesquisa mais antigas e importantes da Ford no Reino Unido, além do Centro de Propulsão Avançada, que participou do desenvolvimento da Transit híbrida plug-in.