Ford alcança mil unidades vendidas do Fusion Hybrid

Modelo foi o primeiro híbrido a chegar ao Brasil, há quatro anos

Por REDAÇÃO AB
  • 05/12/2014 - 19:45
  • | Atualizado há 2 months, 1 week
  • um minuto de leitura
    A Ford alcançou a marca de mil unidades vendidas do Fusion Hybrid em dezembro. Lançado em 2010, o carro foi o primeiro híbrido a ser lançado no Brasil. Hoje o automóvel, que combina um motor elétrico e um a gasolina, é líder de vendas do restrito segmento, que conta apenas com mais um concorrente: o Toyota Prius. O veículo também se destacou no Conpet, etiquetagem veicular do Inmetro, como o mais eficiente do País.

    A marca de mil unidades foi alcançada depois de as vendas do modelo receberem impulso com o lançamento da nova geração do sedã, feito há um ano. As vendas da versão híbrida saltaram de 106 carros em 2013 para 631 unidades entre janeiro e novembro deste ano. O crescimento aconteceu apesar da diferença de R$ 7 mil no preço na comparação com a versão a gasolina. O Fusion Hybrid chega às concessionárias por R$ 135.100.

    "No começo, a maioria das vendas do Fusion Hybrid era corporativa. Hoje, a proporção se inverteu: 80% das unidades são comercializadas no varejo, para o consumidor final", revela Oswaldo Ramos, gerente geral de Marketing da Ford. Segundo ele, a mudança comprova que a tecnologia ficou mais atraente e acessível ao consumidor final. A montadora calcula que, com a economia de combustível, a diferença no preço é compensada em dois anos de uso do carro.

    O Fusion Hybrid combina um motor a gasolina 2.0 com um elétrico, alimentado por uma bateria de íons de lítio. O conjunto tem 190 cv de potência e acelera até 100 km/h no modo elétrico. Medições da Ford apontam que o consumo de combustível é de 16,8 km/l na cidade e 14,7 km/l na estrada.