Ford amplia intervalos de revisões para linha 2015

Novo Ka, lançado este mês, também conta com novo plano de manutenção

Por REDAÇÃO AB
  • 13/08/2014 - 19:30
  • | Atualizado há 2 months
  • um minuto de leitura
    A linha 2015 de veículos Ford ganhou um novo plano de manutenção que confere maior intervalo de tempo e de quilometragem para verificação das peças e reduz o número de revisão dos veículos durante o período da garantia, de seis para quatro, conferindo economia de 30% a 40% para o cliente, informa a montadora. A empresa oferece três anos de garantia para o novo Ka, New Fiesta, Focus, Fusion, Ecosport e Ranger, além do crossover de luxo Edge 2014, que inaugurou o novo plano.

    “O avanço da tecnologia dos motores e de componentes de desgaste credenciam essa mudança que é representada pela maior durabilidade dos produtos”, afirma Joaquim de Arruda Pereira, gerente de marketing de serviço ao cliente da Ford.

    As revisões, que mantêm o preço fixo, serão feitas da seguinte forma: a primeira continua aos seis primeiros meses e a segunda, aos 12 meses ou 10 mil quilômetros rodados – o que ocorrer primeiro, ambas com mão de obra gratuita. As demais estão programadas aos 24 meses ou 20 mil quilômetros e a última, em 36 meses ou 30 mil quilômetros. A tolerância máxima para a realização das revisões continua em um mês ou de 1 mil quilômetros, para mais ou para menos.

    Com a eliminação das revisões intermediárias, aos 18 meses ou 30 mil quilômetros, e 30 meses ou 50 mil quilômetros, haverá apenas substituição do filtro de combustível.

    “Diferentemente das revisões, em que além da troca de fluidos e filtros são verificados mais de 60 itens do veículo, nesse caso é feita exclusivamente a troca do filtro de combustível, mas estamos desenvolvendo um trabalho junto com fornecedores para que, no futuro, seja possível estender também esse prazo”, completa.