Ford aumenta produção e contrata na Argentina

Linha de inspeção na fábrica da Ford, em General Pacheco

Por REDAÇÃO AB
  • 03/09/2020 - 19:41
  • | Atualizado há 2 months, 1 week
  • 38 segundos de leitura
    A Ford anunciou na quinta-feira, 3, que vai abrir o segundo turno de produção em sua fábrica argentina, localizada na cidade de General Pacheco, região metropolitana da capital Buenos Aires. De acordo com a montadora, a medida se justifica pela alta demanda por picapes Ranger – único veículo produzido atualmente na unidade –, tanto no mercado local quanto no Brasil. Assim que o novo horário de produção entrar em operação, a planta passará a produzir 234 unidades/ dia, número 6% maior que os registrados antes da pandemia.

    Para iniciar o segundo turno a Ford Argentina anunciou que vai contratar 220 empregados em regime temporário, pois esses funcionários vão cobrir as vagas de funcionários que estão no grupo de risco da Covid-19 e estão afastados em licença compulsória.

    As picapes produzidas na unidade de Pacheco abastecem o mercado local e também outros países da América Latina. Atualmente, mais de 70% das Ranger fabricadas na Argentina são enviadas para Brasil, México, Chile, Colômbia e Peru, entre outros.