Ford começa a produzir EcoSport na Europa

Fábrica na Romênia será responsável pelo modelo, antes importado da Índia

Por REDAÇÃO AB
  • 17/10/2017 - 20:21
  • | Atualizado há 2 months, 1 week
  • 55 segundos de leitura
    Chegou a vez da Europa receber o novo EcoSport produzido localmente. A Ford iniciou a produção do modelo em sua fábrica de Craiova, na Romênia, para abastecer todo o mercado europeu, antes atendido pela fábrica da Índia. O modelo será fornecido para todos os mercados locais, exceto a Rússia, que já produz para abastecimento próprio. A linha romena também abastecerá outros países de outros continentes, como Nova Caledônia, na Oceania, Turcomenistão, na Ásia Central e África do Sul.

    A planta de Craiova, desde que foi inaugurada, em março de 2008, recebeu mais de € 1 bilhão. A unidade também é responsável pela produção do motor EcoBoos 1.0.

    Produzir o EcoSport na Europa é estratégico para a Ford, uma vez que as vendas de utilitários esportivos cresceram 27% em 2016 no continente, respondendo por mais de 25% dos emplacamentos europeus no segmento de automóveis.

    “O EcoSport é um exemplo de como a Ford está impulsionando os negócios com base nos pontos fortes da marca, incluindo SUVs de classe mundial”, disse o presidente da Ford na Europa, Oriente Médio e África, Steven Armstrong. “Com a procura crescente do EcoSport e SUVs compactos em geral, este é o momento certo de localizar a produção na Europa para atender às necessidades dos consumidores.”

    Entre as novidades desenvolvidas especificamente para a Europa, o EcoSport terá o novo motor diesel 1.5 EcoBlue, com 125 cv, e a versão esportiva ST-Line, inspirada na grife Ford Performance.