Ford confirma chegada do SUV Territory no início de setembro

Modelo inicialmente virá da China, mas em breve deve ser produzido na Argentina; pré-venda começa em 7 de agosto

Por REDAÇÃO AB
  • 22/07/2020 - 17:12
  • | Atualizado há 2 months
  • 46 segundos de leitura

    Lyle Watters, presidente da Ford América do Sul, confirmou na quarta-feira, 22, a chegada do Territory, seu SUV médio-grande, às concessionárias brasileiras no início de setembro. Mas pré-venda do modelo começa antes, já em 7 de agosto, e segue o plano original da montadora, conforme publicamos no ano passado.

    O Ford Territory foi uma das atrações da marca no Salão do Automóvel de São Paulo em 2018, quando, de acordo com a fabricante, o modelo foi exposto para avaliar a receptividade do público. Com porte intermediário, o SUV vai ocupar a lacuna entre o EcoSport e o Edge, mas o fato de vir importado – ao menos no início – deve complicar sua missão de concorrer com o Jeep Compass.

    De acordo com Watters, o Territory é um modelo que se baseia em três pilares: conforto, conectividade e tecnologia. Entre os equipamentos que estarão disponíveis no SUV, o executivo destacou o carregamento de celulares por indução (sem fio), conexão sem necessidade de cabo com aparelhos da Apple, sistema de câmeras 360° com “visão aérea” e central multimídia com tela de 10,1 polegadas. “Tenho certeza que o Territory é um grande produto conectado para consumidores conectados” afirmou Watters.