Ford e Intel ampliam parceria em programas de assistência ao condutor

Bronco, Mustang Mach-E e F-150 são alguns dos modelos que usarão os softwares da Mobileye

Por REDAÇÃO AB
  • 22/07/2020 - 15:17
  • | Atualizado há 2 months
  • 49 segundos de leitura
    A Ford e a Mobileye, empresa especializada em tecnologia para veículos autônomos pertencente ao grupo Intel, estão ampliando o acordo para desenvolvimento de sensores baseados em câmeras usados nos programas de assistência ao motorista. Com isso, os novos veículos da montadora americana vão usar chips e programas EyeQ da Mobileye como suporte para o sistema Ford Co-Pilot 360 de auxílio ao condutor.

    Similar aos programas utilizados por outras fabricantes, a tecnologia da Mobileye pode trabalhar com leitores de faixa na pista, farol alto automático, sistema de frenagem de emergência, controle de cruzeiro adaptativo, leitor de placas de sinalização e até a direção com mãos livres (Active Drive Assist), que será oferecida no Mustang Mach-E e na nova picape F-150. Detalhe: todos esses itens são baseados no uso de câmeras no para-brisa do automóvel.

    A Ford vai usar os programas EyeQ3 e EyeQ4, da Mobileye, como base para seus programas de assistência em seus novos veículos, já que esses softwares, segundo a montadora, têm grande capacidade de processamento com baixo consumo de energia. Apesar de Ford e Mobileye trabalharem juntas já há algum tempo, esta será a primeira vez que a montadora se compromete a usar a tecnologia da fornecedora durante todo o ciclo de vida de seus novos veículos.