Ford EcoSport vai bem na Europa e no Brasil

Vendas do SUV crescem em maio, apesar da proximidade do novo modelo

Por REDAÇÃO AB
  • 14/06/2017 - 21:10
  • | Atualizado há 2 months
  • 43 segundos de leitura

    O FordEcoSport registrou na Europa a venda de 5,9 mil unidades em maio. Foi o melhor resultado para o mês desde seu lançamento naquele continente, ocorrido em 2014. Na comparação com abril a alta foi de 16%. No Brasil, três meses antes do lançamento do novo modelo (veja aqui), o utilitário esportivo registrou o maior volume desde março de 2015 e foi o quarto mais vendido do segmento, com 3,1 mil unidades.

    Recentemente, o modelo foi apontado como o utilitário esportivo com menor custo de propriedade no mercado brasileiro pela consultoria Jato Dynamics, que pesquisou 12 veículos de oito marcas. O vencedor foi o EcoSport na versão SE 1.6. A avaliação considerou o valor de aquisição, a depreciação, despesas com combustível, seguro, revisões, manutenção, pneus, juros e impostos, rodando 60 mil quilômetros em 36 meses.

    Outro destaque da Ford na Europa foi a Ranger. Lá a picape se manteve como a mais vendida em seu segmento, com participação acumulada de 24,6%. As vendas em maio cresceram 19% e somaram 3,2 mil unidades, recorde para o mês desde o lançamento, em 1999.