Ford esclarece resultado da Ranger no Latin NCAP

Versão vendida no Brasil tem mais itens de proteção aos ocupantes

Por REDAÇÃO AB
  • 19/04/2016 - 18:55
  • | Atualizado há 2 months
  • 39 segundos de leitura

    A Ford divulgou posicionamento para explicar as parcas três estrelas que a Ranger recebeu na última bateria de testes do Latin NCAP (veja aqui). Segundo a empresa, a entidade que classifica a segurança dos veículos novos vendidos na América Latina e no Caribe avaliou a versão da picape vendida na Colômbia, que tem conjunto mais simples de itens de segurança.

    A linha 2017 da Ranger, apresentada no Brasil no início de abril (leia aqui), conta com sete airbags e controle eletrônico de estabilidade (ESC) de série. O dispositivo entrou no novo protocolo do Latin NCAP, que agora só confere as almejadas cinco estrelas – nota máxima em segurança, aos veículos equipados com ele.

    “Além de ter recebido reforços estruturais, a Nova Ranger conta com alerta sonoro de utilização de cinto de segurança, cinto de segurança de 3 pontos e encosto de cabeça para todos os 5 ocupantes e sistema Isofix de fixação de cadeiras para o transporte de crianças como item de série para todas as versões”, enfatiza a fabricante em comunicado.