Ford Europa vende Ecosport pelo Facebook

Será comercializado em onze países do continente com duas opções de motor

Por REDAÇÃO AB
  • 26/02/2014 - 19:45
  • | Atualizado há 2 months, 1 week
  • um minuto de leitura
    A Ford Europa aproveitou o "World Mobile Congress", um dos principais eventos de tecnologia da mobilidade, que aconteceu na quarta-feira, 26, em Barcelona, na Espanha, para anunciar a venda das primeiras mil unidades do EcoSport pelo Facebook. Os consumidores podem configurar o veículo online e fazer a reserva pela rede social. O modelo, desenvolvido no Brasil, será vendido na Áustria, Bélgica, França, Alemanha, Irlanda, Itália, Holanda, Espanha, Suíça, Reino Unido e Portugal.

    A Ford não informa onde foram produzidas estas primeiras mil unidades. Mas sabe-se que no exterior o Ecosport é produzido na China, na Tailândia e na Índia, que seria a provável origem dos primeiros carros destinados ao mercado europeu. Ainda em 2014, o utilitário da Ford deve começar a ser produzido na Rússia.

    Na Europa, o Ecosport, um dos primeiros a oferecer o sistema de conectividade SYNC com AppLink, para acesso ao celular por comandos de voz, será comercializado com dois aplicativos inéditos: o Parkopedia, para localização de vagas mais próximas ou baratas de estacionamento, e o AUPEO!, para personalização do rádio. O utilitário europeu tem motor a gasolina ou diesel e é oferecido em quatro opções de cores: vermelho, azul, preto e prata.

    "Os consumidores querem incorporar seus hábitos digitais personalizados ao veículo, para se manterem conectados e atualizados enquanto estão em movimento, assim como durante o resto do dia", diz Paul Mascarenas, chefe técnico e vice-presidente de pesquisa e inovação da Ford. "Essas novas parcerias do AppLink ampliam significativamente a gama de aplicativos para smartphones que os motoristas podem acessar por comando de voz, sem tirar as mãos do volante e a atenção da pista."