Ford inicia vendas de EcoSport em parte da Europa

Principais mercados receberão utilitário a partir de março; demais países só em 2015

Por REDAÇÃO AB
  • 07/02/2014 - 19:20
  • | Atualizado há 2 months, 1 week
  • 41 segundos de leitura

    Como parte de sua estratégia de lançamento global do EcoSport, iniciada em abril de 2012, com a apresentação do veículo no Brasil, a Ford embarca o modelo desta vez nos principais mercados da Europa: Alemanha, Áustria, Bélgica, Espanha, França, Holanda, Itália, Irlanda, Portugal, Reino Unido e Suíça, com vendas a partir de março. Oferecido apenas na versão top de linha Titanium, o veículo terá como opcional – dependendo do mercado – o sistema de conectividade Sync, com comandos de voz.

    “A chegada à Europa é mais uma etapa importante do programa global de lançamento do EcoSport, que vai abranger diversos mercados mundiais”, diz Rogelio Golfarb, vice-presidente de assuntos corporativos da Ford América do Sul.

    Outros mercados da Europa só receberão o EcoSport a partir do ano que vem. A Ford apresentou o modelo aos europeus em setembro passado com uma edição limitada de lançamento de 500 unidades, cujas reservas eram feitas apenas pela internet. O modelo do lote era equipado com motor a gasolina 1.0 EcoBoost turbinado de 125 cv, ou 1.5 diesel de 90 cv (leia aqui).