Ford investirá US$ 50 milhões para desenvolvimento de híbridos e elétricos nos Estados Unidos

Vendeu em junho 400% a mais desses modelos

Por REDAÇÃO AB
  • 19/07/2013 - 17:55
  • | Atualizado há 2 months, 1 week
  • um minuto de leitura
    A Ford investirá US$ 50 milhões para continuar a expandir sua participação no mercado de veículos híbridos e elétricos nos Estados Unidos. Através de comunicado, a empresa promete aumentar em 50% seu quadro de engenheiros envolvidos nos projetos de eletrificação de veículos, para um total de 500 profissionais, além de construir novos centros de desenvolvimento no país. Até o final do ano, a capacidade de eletrificação das baterias usadas para testes deverá dobrar, ajudando a acelerar os projetos em até 25%.

    A Ford diz que as vendas de modelos híbridos e elétricos nos Estados Unidos, como o Ford C-MAX Hybrid e o Ford C-MAX Energi Plug-in Hybrid, têm apresentando forte crescimento. No primeiro semestre deste ano, o acréscimo foi de quase 16% sobre o mesmo intervalo do ano passado.

    Com a chegada do Ford C-Max Hybrid, a participação da Ford neste tipo de mercado cresceu este ano 12 pontos para uma fatia de 16%. Enquanto isso, o concorrente Toyota Prius perdeu oito pontos de market share.

    Somente em junho a fabricante norte-americana conseguiu vender entre híbridos e elétricos 46.197 unidades, o que representa um aumento de mais de 400% sobre o mesmo mês de 2012.

    “A forte aceitação dos consumidores por modelos híbridos da Ford mostra que o nosso plano de obter economia de combustível está dando certo”, comentou Raj Nair, vice-presidente global de desenvolvimento de produtos Ford. Segundo ele, oferecer modelos mais econômicos tem ajudado a marca conquistar clientes no litoral dos Estados Unidos e também de outros países.

    Nair conta que, a partir de agosto, a Ford vai fazer calibrações nos modelos C-MAX Hybrid, Fusion Hybrid e Lincoln MKZ Hybrid ano/modelo 2013 com o objetivo de diminuir o consumo de energia elétrica em velocidades mais altas.