Ford Mustang só vem para encher os olhos dos brasileiros durante Salão do Automóvel

Ainda não há data para lançamento do modelo icônico no mercado local

Por SUELI REIS, AB
  • 28/10/2014 - 14:20
  • | Atualizado há 2 months, 1 week
  • um minuto de leitura

    O que poderia ser a grande novidade da Ford no Salão do Automóvel ficará limitado apenas à mostra: o esportivo Mustang, cuja expectativa era de anúncio de venda no Brasil já em 2015, não tem data para desembarcar por aqui, informa Rogelio Golfarb, vice-presidente de assuntos corporativos para América do Sul. A atração será acompanhada por todos os modelos da linha atual da marca.

    “Nosso grande desafio foi concluir a renovação antes do programado para oferecer uma linha 100% global. Esta conclusão em 2014, com a chegada do novo Ka, é resultado da evolução do plano One Ford no Brasil e no mundo”, destacou Steven Armstrong, presidente da Ford par a América do Sul.

    Sobre o cenário no País, Golfarb reforça que por causa da instabilidade do mercado neste ano, prevê queda equivalente a 9%, para algo como 3,4 milhões de unidades. “Ainda neste ano, a sazonalidade dos últimos meses tradicionalmente puxam as vendas para cima. Vemos uma tendência de melhora em 2015, com volatilidade bem menor, apesar do fator de ainda ter algum estoque no primeiro trimestre”, ressaltou.

    Sobre projeções para 2015, Golfarb se limitou a dizer que a Ford prefere esperar a decisão da equipe econômica do governo sobre novas medidas para impulsionar a economia no País.



    Esta cobertura do Salão do Automóvel de São Paulo é patrocinada pela MWM International