Ford passa a montar Fusion também nos EUA

Fábrica de Flat Rock recebeu US$ 555 milhões, capaz de montar 350 mil unidades por ano

Por REDAÇÃO AB
  • 02/09/2013 - 19:00
  • | Atualizado há 2 months, 1 week
  • 49 segundos de leitura
    Para suprir a demanda americana, a Ford iniciou a produção do Fusion nos Estados Unidos, em uma linha de montagem inaugurada na fábrica de Flat Rock. Para montar o carro, a unidade recebeu US$ 555 milhões de investimentos, que incluem uma área de carroceria totalmente flexível para fazer diferentes modelos além do Mustang, que já era fabricado ali.

    O sistema de solda a laser e a seção de pintura adotados garantem alta qualidade com baixa geração de resíduos. Com a nova linha, a Ford vai ampliar em cerca de 30% a oferta do sedã, incremento de 350 mil unidades anuais. Antes disso o Fusion era feito no México e também na China, onde é chamado de Mondeo.

    “O Fusion superou nossas expectativas e gerou uma demanda superior à oferta”, diz o presidente da Ford nas Américas, Joe Hinrichs. De acordo com a montadora, o giro do veículo nas lojas hoje é de menos de 20 dias em mercados importantes como São Francisco, Los Angeles e Miami, quando o tempo médio da indústria é de 60 dias.

    Ainda segundo a fabricante, a nova linha gerou 1,4 mil novos postos de trabalho. As vendas do Fusion nos Estados Unidos cresceram 13,1% em julho deste ano sobre o mesmo mês do ano passado.